quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Denuncia, discurso...Ação?



O Vereador José Lopes fez uso da palavra, em uma das reuniões da câmara municipal, para "DENUNCIAR" a "situação difícil" que encontrasse a  AEB.  Segundo o vereador, a entidade está endividada em mais de QUATRO MILHÕES DE REAIS.  
Apesar de dizer que buscou informações mais aprofundadas, José Lopes não responsabiliza as gestoras da instituição, e sim, unicamente, o prefeito. 
Em sua fala, o vereador fala em levar o caso ao conhecimento do MPPE. É mais uma coisa pra acompanharmos de perto e ver se dá em alguma coisa. Ficar chorando não resolve, é preciso agir!!! 

Visita surpresa!!!





Os vereadores fizeram uma visita surpresa em algumas escolas do nosso município para verificar como se encontram as estruturas da educação. Como todo mundo já sabia, as escolas estão em péssimas condições. Banheiros imundos, salas praticamente destelhadas, enfim, precariedade total. 

Acho que é valido e louvável esta "inspeção" por parte dos vereadores, mas quero mesmo ver se isso será, mais uma vez, pirotecnia. Aguardo ansioso pelas medidas que, provavelmente, sejam tomadas pelos nobres legisladores e fiscalizadores, e torço para que não seja mais uma "ação" daquelas que só servem para sair na foto.  

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medicina, política e gentileza


No mês em que estive de férias em Belo Jardim, li no blog belojardimnet.blogspot.com que um estudante de medicina estaria executando determinados procedimentos, no hospital da cidade, incompatíveis com o seu conhecimento acadêmico. Ele estaria atendendo e medicando em nome do Dr. Pedro. O fato teve uma "tentativa de explicação", por parte da direção do hospital, mas não foi desmentido (*). 

Coincidentemente, trata-se do filho do Vereador Gilvandro Estrela, que na ultima reunião da câmara, reconhecendo a relevância dos serviços médicos do Dr. Pedro, fez um pedido de título de cidadão belojardinense para o médico. O pedido foi aprovado por UNANIMIDADE.

Gostaria de parabenizar o Dr. Pedro Marinho pelo título que será concedido e , sugerir à câmara que crie uma condecoração para cada um dos vereadores, que marcam essa legislatura de forma ímpar como a mais INOPERANTE, INEFICAZ e OMISSA que já tivemos. 

Quando o blogueiro pautou o assunto nenhum dos parlamentares fez alguma consideração sobre o caso. Não foi investigado (como sempre), e, ao meu ver, o forte corporativismo fez com que fossem colocados panos quentes nesse tema. A denúncia é extremamente relevante e, mesmo assim, ninguém fez nada. 

Não me admiraria se visse, em poucos dias, todos os "legisladores" parabenizando o prefeito por sua gestão, distribuindo medalhas aos vândalos, e perseguindo a todos aqueles que gostariam de ter uma cidade melhor.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

É hora do show




Na tentativa de reverter o irreversível, haverá nesta quinta, dia 11 de agosto, uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Belo Jardim. A reunião marcará a abertura dos "trabalhos" do biênio 2011/2012, e a inauguração da reforma feita na casa, já que o teto, por excesso de manutenção, desabou no início do ano.
Os vereadores fazem questão de expor que fizeram a reforma com recursos do próprio poder, o que nem é de responsabilidade deles. 
A inauguração terá um tom vitorioso, como se essa reforma mostrasse que os vereadores estão trabalhando pela população e blá blá blá blá... Mas na realidade o que está para acontecer é mais um espetáculo que ridiculariza e subestima a inteligência de todos nós. 

Se pedirmos para qualquer vereador fazer uma avaliação da gestão atual, acredito que todos irão dizer que o prefeito não está correspondendo. Há vereadores que se mostram indignados com os DESMANDOS do Sr. Marco Antônio. Mas o que me chama atenção é que estamos partindo para mais um biênio e a câmara nada faz para tentar conter a onda de descaso que tomou nossa cidade. O poder legislativo é, também, responsável pelo fracasso que se instalou em nosso município. Não cumprem seu papel e acham que ser vereador é prestar favores ao povo. Favores, que acreditam serem os mantenedores dos mesmos em suas cadeiras por mais quatro anos. 
Aconselho a todos que ouçam o informativo legislativo que vai ao ar todas as sextas pelas rádios locais e constatem o que digo. Eu ouvi. O que eles fazem é alimentar esse ódio político/pessoal que em nada acrescenta a sociedade, e reproduzir fofocas que são manipuladas para atenderem aos interesses particulares de uma minoria.  
Vi em um blog que o Vereador Claudemir construiu um portal na entrada de Xucurú. E o pior, muita gente o enalteceu por isso. É claro que eu acho bacana um portal, mas, definitivamente, não é o vereador quem tem que fazer isso!
A Vereadora Claudiane, por sua vez, publicou em seu Facebook que levou à Secretaria de Cultura a proposta de ser comemorado o dia do estudante com uma festa na Av. SIQUEIRA CAMPOS e que foi, de pronto, atendida. Deixo aqui os parabéns a vereadora, que na arte do pão e circo não deixa a desejar.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De volta...



Depois de um mês distante do blog, estou de volta. As coisas estão pegando fogo e espero tratar, nos próximos dias, de todos os assuntos que vêm fazendo parte do cotidiano de nossa terra. Rompimento, eleições municipais, conselho tutelar, mudança de partido, coligações, possíveis alianças, traição, contradições... Temas não serão problemas!!! Espero contar com a participação de todos para ampliarmos as discussões.

Até breve.